terça-feira, 21 de setembro de 2010

CAMALEÃO


Posso ser o que eu quiser:
anjo, santo, flor, menina
ser Buda, Talião, Maomé.
posso ser sua mãe
posso virar minha mãe
ser pessoa importante
ou apenas uma qualquer

posso me pôr nu,

andando, deitado ou em pé
voar, flutuar, me transportar
como um facho, um raio
seja pra China, Cochinchina ou Tibet

posso quebrar as regras

infringir todas as leis
caminhar pro abismo
cravar uma adaga no peito
sem que eu precise morrer

posso estar cego, surdo, mudo

ser pedinte, traste e vagabundo
que reviro o mundo da cabeça aos pés
a poesia me permite tudo
e estou pronto pro que der e vier


Marcelo Mourão

Um comentário:

Helô Strega disse...

Que texto encantador!!!
Sél, obrigada pela sua visita! Estou explorando seu blog e gostando muito dele, vou te segruis por aqui; e, se quiseres ser minha amiga no orkut só add viu?! Enbora, as vezes eu sumo, tanto de lá quando daki, motivo estudo e trabalho rsrs... Mas sempre que posso faço rabiscos da alma, ou rabisco com alma em blogs amigos.
Até sempre que possível ex-bruxa e se quiser me mostrar o outro blog e vou gostar heloisajsc@hotmail.com
Heheheh
Beijinhos!!!!