sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

OS AMORES DE MINHA INFÂNCIA

A minha infância distante,
foi pautada por dois mistérios:
Van Gogh e a lua cheia,
neles eu encontrava o belo.

Os traços agressivos
que tanto admirava,
tinham um quê de perigo
mas não me sentia assustada.

A lua cheia, ternura,
meu coração vibrava;
diante de tanta candura,
acreditava-me apaixonada.

E o tempo num lapso errante
conservou minhas duas paixões:
de Van Gogh continuo amante
com o luar divido emoções.

Rogoldoni
*Minha paixão por Van Gogh nem tem tanto tempo. E nasceu da descoberta do homem extremamente delicado que existia por detrás dos traços agressivos de suas obras. (Sél)*

7 comentários:

Oswaldo Antônio Begiato disse...

oi Sel, que coisa mais bonita isso.
Que bom vir aqui.
Que bom!
Obrigado pela doce visita.
bjos.w

Machado de Carlos disse...

Uma arte em forma da eterna poesia! Admirável!
Obrigado sempre pelo seu carinho, eles demoram, mas o importante é que chegam e os recebo com muito carinho! (Risos!...)

Beijos!...

Sél disse...

Receber sua visita é sempre gratificante prá mim Oswaldo, como é emocionante ler suas poesias.
Obrigado querido
beijos

Sél disse...

Olá Machado..
Essa poesia sobre Van Gogh foi um encontro maravilhoso.
Para mim que sou apaixonada por ele, foi tudo de bom ^^
Fico feliz que tenha gostado também.
Beijos meus.

Claudia disse...

Oi Sel!
Tudo muito especial por aqui...com certeza virei mais vezes...bjs e parabéns Cláudia

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Sél querida!

Bom dia!!!
Desejo nesta semana...
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões

UMA FELIZ SEMANA PRA VOCÊ!!!
Beijinhos, muitos!
Sônia Silvino's Blogs

Sél disse...

Obrigado Cláudia
Pela visita e pelo elogio.
bjs

E minha querida Sônia, sempre carinhosa.
beijos meus e muitos rsrsrs